financiamento-imobiliario-atual-imobiliaria-feira-de-santana

As recentes alterações em ofertas de crédito e a instabilidade do mercado imobiliário tornam recorrentes as dúvidas sobre regras e condições de financiamento.

Desde o inicio do Financiamento imobiliário no Brasil, a Caixa ocupa o lugar de instituição financeira com mais parcelas de imóveis financiados. Entre os seus principais atrativos estavam, as taxas de juros inferiores e longo prazo de parcelamento, até 35 anos.

 

Caixa Econômica. Mudanças na oferta

financiamento-casa-propria-caixa-novas-regras

Com a instabilidade econômica e constantes resgates no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE), desde 2015 a Caixa anunciou algumas mudanças que limitarão a oferta de crédito.

Além da elevação dos juros ao longo do ano, o limite de financiamento também foi reduzido. Para imóveis usados desceu de 80% para 50%, por exemplo, e quem já possui financiamento habitacional ativo não poderá receber novos créditos.

As recentes mudanças da Caixa assustaram muita gente que ficou em dúvidas se poderia financiar a casa própria.

Com as novas regras e formas de financiamento a indicação é que os clientes conheçam mais opções de financiamento antes de comprar. Conversando com um corretor e alinhando os objetivos já é possível identificar opções válidas e úteis de empréstimo para compra de imóveis.

 

Outros financiamentos podem suprir sua necessidade

financiamento-imobiliario-outros-bancos

Apesar da credibilidade da Caixa, com as recentes alterações e restrições de crédito é completamente possível encontrar vantagens ainda mais eficientes em outras instituições financeiras como o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e outros.

 

  • Vantagens de financiamento imobiliário com outros bancos:

Em outras Instituições financeiras o financiamento costuma ser de 70 a 80% do valor do imóvel, ou seja, mesmo que a taxa de juros ainda seja um pouco mais alta, a parcela financiada compensa o investimento.

 

Como encontro a opção de financiamento adequada para mim?

corretor-de-imoveis-atual-feira-de-santana

A resposta é consultando com a ajuda de um profissional!

Antes de julgar um financiamento como adequado ou não é preciso conhecer a oferta proposta e estudar seu objetivo e possibilidade de pagamento. Um corretor de imóveis pode te indicar as opções mais adequadas para o seu planejamento pessoal e financeiro.

Converse com nossos corretores e saiba mais sobre o Financiamento Imobiliário.

 

Escrito por Equipe Atual Imobiliária