casas-para-alugar-feira-de-santana

Resultado dos vestibulares, oportunidade de emprego, mudanças de rotina, são motivos que constantemente representam uma mudança de cidade ou de casa para muitos jovens. Casa para alugar em Feira de Santana.

A maior parte dos estudantes em Feira de Santana não são residentes ou naturais da cidade, por isso a procura por imóveis para aluguel cresce nesse período e encontrar um lar com preço acessível, boa localização e conforto passa a ser um desafio temporário para toda a família.

De onde vem os estudantes?

estudantes-feira-de-santana-casas-para-alugar

Por representar o mais importante entroncamento rodoviário do Nordeste, Feira de Santana atrai um grande número de moradores que saem dos interiores próximos, ou mesmo municípios da cidade com o principal foco de ingressar no ensino superior, principalmente pela universidade Estadual da cidade, UEFS.

Economizar com transporte e morar num lugar seguro estão em prioridade para os pais que também participam da busca, nesse momento optar por meios seguros de conseguir um imóvel irá contribuir com a escolha certa.

Alugar ou comprar?

O valor do aluguel em Feira de Santana é relativamente acessível então é interessante ter um objetivo antes de se mudar. Se a estadia é temporária e a mudança precisa ser feita com urgência encontrar apartamentos, casas para dividir com outros estudantes ou para residir sozinho são opções bastante buscadas para aluguel. Mas se o estudante pretende passar mais tempo, ou morar definitivamente na cidade, apostar na compra de um imóvel pode ser uma opção bem mais econômica, nesse caso os pais podem ser os fiadores do imóvel.

O imóvel ideal para estudantes!

asas-para-alugar-estudantes-feira-de-santana

O formato de imóvel geralmente é básico, banheiro, cozinha e sala pequenas, dois quartos e área de serviço, por isso o grande números de escolhas por apartamentos, sejam em condomínio fechado ou em lugares alternativos.

A prioridade é está próximo a instituição de ensino e trabalho e ter por perto estabelecimentos de convivência básica como supermercados e farmácias.

As prioridades da mudança…

O gasto com o transporte e a demanda de tempo para a locomoção são fatores que influenciam diretamente na escolha. Com esses fatores os imóveis no Centro ou próximos ao campus das universidades são os mais procurados e os mais úteis para o estudante!

A média de valores varia numa média de 800 a 1.200 R$ podendo ser menores ou maiores.

O método mais seguro para encontrar um bom imóvel.

Não é difícil encontrar o perfil de imóvel desejado, só exige um pouco de pesquisa. No entanto, procurando uma empresa especializada será mais seguro, prático e econômico encontrar o imóvel ideal. No site da Atual Imobiliária a pesquisa de imóveis é bem prática e rápida. Você poderá encontrar o imóvel filtrando os preços, localização e tipo de imóvel que deseja encontrar. Com a possibilidade de realizar financiamentos ,optar entre compra ou aluguel apresentará boas vantagens e dependerá apenas do objetivo de cada pessoa.

 

Passou no vestibular e pretende mudar para Feira de Santana?

Preparamos um guia especial sobre aluguel para você! Baixe gratuitamente e acesse dicas importantes sobre seus direitos e deveres na locação.

atual-guia-locacao

Clique e receba seu Guia de Locação

Entre em contato conosco e encontre o suporte ideal para escolher a melhor opção!

Escrito por Equipe Atual Imobiliária