Todo o processo de mudança deve ser planejado em detalhes para que sejam evitados futuros transtornos. A escolha do imóvel, a verificação e validação de todos os documentos é fundamental, mas, mesmo depois de concretizar o contrato é preciso ter um olhar minucioso antes de mudar-se definitivamente e com alguns cuidados anteriores a mudança é possível precaver-se de situações inesperadas.

Confira os principais cuidados que você deve tomar antes de mudar-se definitivamente para um imóvel alugado:

  • Revisão do contrato

vistoria-contrato-imovel-alugado

Releia o contrato e certifique-se de que cada ponto foi conversado e combinado, tirando as possíveis dúvidas. Os problemas podem ser bem comuns, mas são mais fáceis de negociar e resolver quando identificados no inicio do processo.

 

  • Checar parte hidráulica e elétrica da casa

vistoria-imovel-alugado

É obrigação do locador entregar o imóvel em boas condições de moradia, já que o morador assumirá o consumo a partir do momento definido no contrato. Verificar se o registro hidráulico e de energia estão funcionando corretamente bem como todos os acessórios relacionados, como torneiras e chuveiros é indispensável antes da mudança.

 

  • Trocar fechaduras e segredos

imovel-alugado-trocar-fechaduras

É bem provável que anterior a você o imóvel teve outros moradores e essas terceiras pessoas tiveram acesso livre a casa ou apartamento, bem como cópias das chaves. Para proteger os acessos a nova residência é recomendável adquirir novas fechaduras. Alguns serviços de garantia como Seguro Fiança ou Titulo de Capitalização podem realizar essa troca gratuitamente e devem ser contatados antes da mudança.

 

  • Verificar as regras do condomínio

imovel-alugado-regras-do-condomínio

Principalmente antes de carregar os itens de mudança procure se informar sobre as regras do condomínio, tanto para o momento da mudança quanto para outras situações que serão pertinentes durante sua estadia. Para imóveis que não se localizam em condomínios, vale conhecê-lo melhor, buscar o histórico da vizinhança, saber como funciona o comércio do bairro, para evitar situações desagradáveis ou surpresas após a mudança.


Além de contar com um serviço profissional na organização da documentação e na garantia sobre o contrato, a imobiliária te auxiliará também com a vistoria do imóvel.

Pesquise e encontre o imóvel ideal. Para garantir segurança e praticidade, fale com um corretor para Aluguel e concretize sua mudança!


ALUGUEL SEGURO
atual-guia-locacao

Clique e receba seu Guia de Locação

Baixe gratuitamente o Guia de Locação e garanta a seguridade do inicio até o fim do contrato do seu aluguel.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária