O imóvel é novo, a localização é boa, mas não consigo vendê-lo! 

Vender um imóvel pode aparentar ser uma tarefa simples para o proprietário, afinal ele tem conhecimento total sobre o espaço e suas limitações, correto? Nem sempre é assim!

Mesmo com total conhecimento sobre o empreendimento a venda é muitas vezes dificultada pela falta de experiência com alguns fatores relevantes na divulgação, negociação e processo de venda.

A venda de um imóvel sem ajuda profissional não acontecerá da noite para o dia, pois além de ter um ticket alto de investimento, encontrar um comprador no tempo certo e oferecer as garantias necessárias para ele exigirá conhecimento e propriedade na negociação.

 

Porque não consigo concretizar a venda?

imobiliaria-venda-de-imovel

Muitos imóveis permanecem por anos com placa de venda a ponto de alguns proprietários até desistirem com o tempo. Cada imóvel possui características especiais que se não forem valorizadas tornarão a venda mais difícil e alguns desses fatores dependem de uma visão especialista para avaliar. Tempo, condições, valores, contrato são analises da parte burocrática que só uma imobiliária habilitada poderá fazer com total seguridade.

 

  • O preço pode estar inadequado

imobiliaria-vender-um-imovel-valor

Certo que você não pretende sair no prejuízo na venda do imóvel, mas cobrar um valor muito superior as referências do mercado irá afastar muitos dos possíveis compradores e tornar a venda mais demorada e menos atrativa. O imóvel precisa de uma avaliação especialista tanto para analisar as referencias do mercado quanto para avaliar as condições (localização, tempo, tamanho) e outros detalhes.

 

  • O imóvel pode estar precisando de reparos

imoveis-a-venda-reparos-na-estrutura

Ninguém que pretende comprar um imóvel irá investir um alto valor para ter que cobrir reparos depois. Mesmo estando novo, algumas imperfeições  e descuidos nas instalações, em paredes, pisos, entre outras falhas têm influencia na decisão de compra. Até mesmo o padrão do imóvel pode afastar uma porcentagem de compradores e por isso é fundamental apresentá-lo prioritariamente a pessoas com o perfil adequado para o imóvel.

 

  • A insegurança no contrato

vender-imoveis-contrato-seguro

Comprar um imóvel, independente do preço, significa um investimento alto e ninguém gostaria de sair no prejuízo ou não ter garantia em seus direitos na compra, não é mesmo?! Talvez o seu imóvel seja bastante atrativo, mas pela falta de profissionais habilitados na elaboração dos documentos, ele se torne inseguro para quem deseja comprá-lo. Além de passar segurança ao comprador, o encaminhamento profissional de um corretor na documentação irá facilitar a venda para você, assegurando também os seus direitos de contrato.


 

Anunciar com a Atual é bem simples. Basta se cadastrar pelo site e em seguida um corretor passará a instruir a venda entrando em contato!

cadastre-seu-imovel

Escrito por Equipe Atual Imobiliária