aluguel-de-galpao-feira-de-santana

Naturalmente em empresas surge a necessidade de aumentar o espaço físico, e o aluguel de galpão é a opção mais utilizada.  O estoque começa a ocupar mais espaço e nem sempre é possível ampliar a estrutura local ou se acomodar em salas próximas, por isso o aluguel de um galpão é bem mais viável, em termos de espaço, tempo e custo.

Com essa necessidade, muitas vezes é visível a decorrência de alguns erros na escolha que acabam causando prejuízo após o aluguel. Antes de você iniciar uma pesquisa por galpões prepararmos algumas dicas que vão te guiar para a escolha certa.

 

1ª dica: Verifique as condições de estrutura do local

aluguel-de-galpao-condicoes-estrutura

Além de estarem em perfeitas condições de uso a estrutura precisa estar adequada ao tipo de material que será armazenado. Por isso, é importante verificar rachaduras, infiltrações, falhas na cobertura, além das próprias condições climáticas, evitando prejuízo ou perda de mercadorias.

 

2ª dica: Certifique-se de que o espaço é suficiente para o seu armazenamento

aluguel-de-galpao-tamanho-espaco

Cada galpão possui um tamanho (largura e altura) e um formato diferente (modulares, piramidais, etc), assim como cada carga (tipo ou quantidade) exigirá um espaço diferenciado. Analise não só sua necessidade atual, mas pense também que futuramente possa precisar de uma espaço maior ou menor, essa análise é importante para evitar a mudança constante e local ou a necessidade de um novo no futuro.

 

3ª dica: Preze também pela segurança do estoque

aluguel-de-galpao-seguranca-de-estoque

Avalie o valor da mercadoria que será armazenada, com certeza tem um custo alto e você não espera ter prejuízo. A segurança do local precisa corresponder ao valor do investimento tanto no galpão, quanto na área útil do local (estacionamentos ou outros galpões). Principalmente para mercadorias com alto ticket, certifique-se que há segurança 24 horas.

 

4ª dica: Localização e fácil acesso

aluguel-de-galpao-facil-acesso

Por uma questão de logística buscar uma localização mais próxima da empresa pode ser uma melhor opção, isso porque será mais fácil para o abastecimento e distribuição do produto armazenado. Além disso, é importante certificar-se de que o acesso é fácil para a entrada de veículos de carga, de preferência que contenha estacionamento ou alguma possibilidade de estacionar.

 

5ª dica: Faça uma pesquisa completa

aluguel-de-galpao-pesquisa

Pesquisar nunca é demais, principalmente com segurança e praticidade. Na busca do nosso site, por exemplo, você irá encontrar galpões para várias utilidades, com os detalhes e informações relevantes. No mesmo lugar você pode conversar online com um corretor, tirar dúvidas e agendar sua visita ao local.

 

6ª dica: Conte com a indicação de um especialista

aluguel-de-galpao-corretor-de-imovel

Uma opinião a mais é sempre válida, principalmente se ela vir de um especialista. Além de uma pesquisa completa disponível no nosso site, nossos corretores podem te dar boas indicações e dicas de acordo a sua necessidade.

 

Acesse e confira todos os galpões disponíveis para aluguel em Feira de Santana.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária