Depois de visitar o imóvel, verificar todas as pendências e fazer a escolha do imóvel, assinar o contrato é o próximo passo. Nesse momento, realizar as vistorias, se atentar a detalhes previstos em lei e aos acordos feitos no boca a boca é fundamental para evitar mau entendido e situações inesperadas  após a assinatura.

Confira algumas dicas com os principais pontos que devem ser revisados antes da concretização do contrato:

Estrutura da casa

contrato-de-aluguel-estrutura-casa

Certamente antes da decisão concreta será feita a vistoria do imóvel em que as instalações serão devidamente examinadas. Todavia é interessante ter em mãos informações sobre a estrutura, como tempo da casa, revisão e idade da fiação, presença ou falta de água constante, defeitos no elevador entre outras pendências externas.

 

Regras do condomínio

aluguel-regras-condominio

Em caso de condomínios e apartamento as regras devem ser conhecidas o mais cedo possível e após a decisão é importante revisar os detalhes. Alguns não permitem animais de estimação, possuem limites de barulho, e podem interferir inclusive no dia da mudança que deve ser feita no horário adequado.

 

Garantias e cancelamento

aluguel-garantias-valores

Depois de feito o contrato deve ser lido minuciosamente certificando que houve entendimento e acordos possíveis entre as duas partes, locador e locatário. O valor mensal, os custos com reparos internos, duração do contrato, multa em caso de desistência ou saída do imóvel devem estar de acordo ao combinado para evitar situações inusitadas.

 

Vistoria com a imobiliária

aluguel-vistoria-imobiliaria

A vistoria é um dos grandes diferenciais da imobiliária.

Nem todo mundo sabe identificar o que realmente precisa ser verificado e cobrado antes de se mudar para um imóvel especialmente o alugado. O primeiro filtro da imobiliária é feito no cadastro do imóvel. Aqui na Atual temos o cuidado de verificar e filtrar o tipo, qualidade e estrutura de imóveis que poderão integrar a base disponível para locação. Com todo o processo de intermediação verificamos o estado do imóvel, a legitimidade de documentos do proprietário e após a decisão de contratar o aluguel realizamos junto ao futuro morador  a vistoria geral que renderá acordos devidamente previstos em contrato!

É só acessar nosso site para conhecer uma base de imóveis cuidadosamente selecionados!

Escrito por Equipe Atual Imobiliária