A arquitetura é muito parecida com a moda, em alguns aspectos. Une precisão, conforto e design em uma casa ou apartamento. E, assim como na moda, as tendências de decoração mudam todos os anos. Isto não quer dizer que tenha que transformar seu lar em um canteiro de obras sempre. Mas, ficar antenado sobre o que está acontecendo de novo no mercado pode ajudar a direcionar o puxadinho que está planejando.

Paredes atrativas e bem decoradas

As paredes consideradas “cruas” estão fora de moda. Aposte em quadros, ilustrações e o que mais sua imaginação te possibilitar. Grafite, adesivagem e pinturas também podem ser úteis na decoração.

Plantas dentro de casa

As plantas trazem outro visual para a casa. A maneira como irá adicioná-la ao ambiente irá depender da sua decoração. A escolha delas também deve ser pensada neste sentido.

Mix de metal e madeira

Há algum tempo que esta tendência vem sendo seguida e a expectativa é que ainda se mantenha em 2018. As cozinhas, geralmente, são o foco. Eletrodomésticos embutidos, móveis planejados e a mescla com peças de madeira também segue em alta.

O retorno do marmorite

O marmorite segue firme nas tendências da arquitetura. Fez sucesso nos anos 70 e traz charme e requinte aos ambientes. As aplicações são das mais clássicas até as descoladas. Escadas, cozinha e banheiro ainda são seus locais de destaque.

Tetos estilizados

Não deixe de olhar para cima! Os tetos bem decorados também fazem sucesso nas apostas da arquitetura para 2018. Saiba mesclar cores e formas nas arestas da laje.  

Banheiro, mas quase um spa

Nada melhor do que um local de descanso e relaxamento em casa. Esse pode ser a sala, a varanda ou o banheiro. Investir em uma decoração relaxante para o banheiro, deixando-o parecido com um spa, é uma das tendências para 2018.

Veludo de volta na decoração

Maciez e luxo são as palavras de ordem do veludo. Ele voltou a ser tendência nas decorações pela casa no ano passado e segue como forte candidato a figurão este ano.

Tapetes statement

Nada dos desenhos clássicos ou de somente uma cor. Os tapetes statements trazem figuras bidimensionais, angulares e charmosas. Suas formas arrojadas atraem olhares e tornam a casa mais moderna.

Jardim particular

Os home garden são locais ideais para soltar sua criatividade. A prática vem se tornando popular, principalmente nos centros urbanos. No caso de apartamentos, pequenas hortas na sacada ou varandas são boas opções para deixar o ambiente mais verde.

O que achou de nossas dicas? O Elegance Residence, lançamento da Atual Imobiliária, traz plantas perfeitas para uma ótima decoração. Entre em contato e confira as plantas. As ideias para o design de sua nova casa podem surgir rapidamente.

Referências:

Casa e Jardim

Casa Vogue

Escrito por Equipe Atual Imobiliária