Comprar a casa própria é um passo importante na vida de uma pessoas e as decisões que envolver esse passo são muito importantes já que comprar um imóvel é uma aquisição de alto custo e difícil renegociação.

Uma das dúvidas que pode surgir ao começar a busca pelo imóvel ideal é se optar por um novo ou usado . Os dois tipos de imóvel possuem suas vantagens e tanto seu objetivo, quanto suas possibilidades é o que vão dizer por qual escolha optar.

 

Vantagens de um imóvel usado:

  • Opção imediata:

imovel-novo-ou-usado-pronto-para-morar

Para quem busca por algo imediato e não pretende esperar pela entrega de um condomínio o imóvel usado é a melhor opção. Ele já estará pronto para ser negociado e você poderá vistoriá-lo assim que surgir o interesse. O imóvel usado pode ser encontrado em diversos localidades, e mesmo em um condomínio se essa for sua opção.

  • Preço menor:

imovel-novo-ou-usado-preco

Justamente por já terem sido habitados, os preços dos imóveis usados são mais baixos. Assim reformá-lo pode ser uma decisão sua. Você pode adaptá-lo melhor ao que deseja, ou economizar mantendo-o do mesmo jeito se não for necessário adaptações.

  • Localização:

imovel-novo-ou-usado-localizacao

Para quem quer morar em centros da cidade ou bairros próximos será mais fácil encontrar imóveis usados, já que os novos são construídos em áreas mais afastadas por conta da pouca disponibilidade de terrenos.

 

Vantagens de um imóvel novo:

  • Personalização:

imovel-novo-ou-usado-personalizacao

A adequação dos cômodos, a cor das paredes, a adaptação da decoração é muito mais fácil em um imóvel novo pois ele geralmente terá uma formatação básica quando ficar pronto. Além disso, em alguns empreendimentos você poderá escolher tamanho, quantidade de quartos ou outros cômodos de acordo ao que mais te favorece.

  • Estrutura nova:

imovel-novo-ou-usado-estrutura

Apesar de um preço menor, um imóvel usado pode ter a necessidade de pequenos ou grandes reparos o que impacta nas contas no final. A vantagem do imóvel novo é que tudo foi preparado recentemente, então não precisa se preocupar com reformas nem ficar com receio sobre o quanto a estrutura pode está afetada pelo tempo.

  • Segurança:

imovel-novo-ou-usado-seguranca

Os novos modelos de casa possuem mecanismos de segurança mais eficazes do que os modelos antigos. Na própria estrutura das casas essas melhorias são aplicadas, além disso, uma casa em condomínio fechado, por exemplo possui mais tecnologias de segurança que um imóvel independente na rua.

 

Novos e usados à sua medida!

Em qualquer uma das escolhas garantir a segurança no processo de compra, garantia no contrato, facilidades em pagamento e satisfação no atendimento é essencial na aquisição de um imóvel. Por isso disponibilizamos em nosso site um espaço para sua pesquisa, você pode visualizar de onde estiver as opções de imóveis e falar diretamente com um corretor para obter mais detalhes e conhecer a melhor alternativa.

Acesse e confira!

Escrito por Equipe Atual Imobiliária