comprar-imoveis-planejamento-financeiro

A compra de imóveis apesar de parecer simples é muito suscetível a pequenos erros que passam despercebidos a olhos não profissionais.

Além da escolha do imóvel adequado existe uma série de cuidados a serem tomados que costumam não acontecer sem uma orientação profissional.

 

Pesquisar pouco antes da escolha

atual-imobiliaria-divulgacao-de-imoveis

O investimento é alto, portanto a chance de se arrepender deve ser a mínima possível. E só pesquisando muito para encontrar o esperado e ideal. A escolha precisa considerar o conforto pessoal de quem irá habitar o espaço, o valor, a localização, a condição atual do imóvel e os planos futuro.

 

Não se planejar financeiramente

comprar-imoveis-planejamento-financeiro

Conhecer sua própria renda e saber o limite que poderá ser investido é um passo inicial. Por isso é tão importante simular a compra e verificar com profissionais as possibilidades de financiamento possíveis. O planejamento financeiro exige cautela e responsabilidades. Quanto mais alinhadas estiverem suas finanças aos seus gastos, mais fácil será manter as parcelas em dia e não se apertar ao longo dos meses.

Com algumas dicas úteis o planejamento para comprar a casa própria pode ser mais eficaz. Clique aqui para saber como economizar e comprar a casa própria.

 

Vistoria deficiente

vistoria-de-imoveis-profissional

Quem já comprou um imóvel por conta própria sabe que os perrengues pós venda são comuns. Por isso á vistoria precisa ser extremamente cautelosa. A imobiliária garante essa vistoria tanto na compra quanto no aluguel de imóveis, além do primeiro filtro para anunciar, após a escolha a visita de vistoria serve para verificar o que foi prometido e identificar o que está irregular, desde detalhes na estrutura até problemas maiores, como infiltrações, má instalação elétrica, etc.

 

Não tirar dúvidas sobre contrato

compra-de-imoveis-duvidas-contrato

As previsões do contrato são geralmente claras e discutidas entre comprador e proprietário. Entretanto as dúvidas entre o acordo devem ser pontuadas desde o primeiro contato, pois a assinatura validará tudo o que nele estiver constado.

A leitura do documento completo é indispensável para quem quer manter a garantia dos seus direitos e aplicar também suas condições a respeito do acordo. Essas dúvidas devem ser esclarecidas por um profissional e reformuladas, se for caso, com o proprietário.

 

Dispensar auxilio de profissionais

compra-de-imoveis-auxilio-de-profissionais

A habilitação do CRECI permite que apenas profissionais aptos trabalhem com a intermediação das vendas de imóveis e que este conduza o comprador instruindo e oferecendo as soluções adequadas em todas as fases da compra, desde a pesquisa de imóveis até a parte burocrática. É por isso que a mediação de um profissional torna o processo de venda, compra e nova documentação bem mais rápido e seguro.

 

A imobiliária poderá garantir:

  • A proteção dos seus dados pessoais
  • A legalidade da documentação
  • A rapidez de todo o processo
Escrito por Equipe Atual Imobiliária