O aluguel é a solução para muita gente que não possui casa própria, ou migra de uma cidade para outra.

O primeiro aluguel normalmente é seguido de dúvidas por parte do inquilino sobre todo o processo. E as informações de contrato, direitos e deveres, podem se tornar surpresa sem algumas dicas fundamentais antes de fechar contrato.

Saber pesquisar da maneira adequada e contar com o suporte de uma empresa especializada é essencial para garantir que seu primeiro aluguel saia de acordo ao planejado e evitar situações inesperadas.

Confira as principais dicas para fazer um bom aluguel e se livrar de preocupações:

  • Defina o tipo de imóvel que deseja

imovel-primeiro-aluguel

Antes de tudo, é necessário ter em mente o tipo de imóvel que você precisa ou deseja. Planeje pelo menos uma base sobre o tamanho do imóvel, localização e verifique se os valores estão compatíveis a sua condição. Você pode priorizar alguma dessas definições e utilizar elas em sua pesquisa.

  • Pesquise bastante antes de contratar o aluguel

pesquisa-imovel-primeiro-aluguel1

Fechar contrato sem ter 100% de conhecimento e certeza não é tão recomendável. Pesquisando você conseguirá ter opções mais amplas e a chance de encontrar o imóvel ideal só aumentará. Aproveite também para conhecer outras oportunidades e comparar o que mais atende sua necessidade.

  • Conte com uma imobiliária para garantir a segurança

pesquisa-imovel-primeiro-aluguel

A imobiliária possui um banco de imóveis cadastrados muito amplo, oferecendo bastante opções para você. Com os imóveis cadastrados você terá muito mais segurança e comodidade, desde a pesquisa, até a contratação do aluguel, pois ela poderá assegurar o cumprimento dos deveres e direitos das duas partes, locador e locatário.

  • Visite os imóveis

visita-vistoria-imoveis-aluguel

Tanto para conhecer quanto para verificar pendências antes de assinar o contrato. Se a inda está em fase de pesquisa, visitar pode ser bem interessante e você poderá encontrar propostas ainda melhores. Se a decisão já está praticamente tomada, é preciso uma vistoria cuidadosa para que possíveis reparos possam ser verificados e negociados por contrato entre locador, locatário e imobiliária.


A imobiliária pode oferecer além de boas e variadas opções, segurança no contrato e orientações mais claras e precisas sobre seus direitos de locatário, facilitando os passos do seu primeiro aluguel.

Procurando bons imóveis para alugar em Feira de Santana? No site da Atual você pode filtrar sua busca e encontrar o imóvel ideal. Você poderá entrar em contato imediato com um de nossos corretores e receber as orientações adequadas.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária