Quando o assunto é negociar imóveis, com certeza bate a dúvida em contratar ou não um serviço especializado para estabelecer a transação. Nesse momento é importante avaliar pontos que influenciarão no processo de compra e no futuro do imóvel.

É importante ressaltar que a imobiliária é uma empresa especialista em negócios e serviços imobiliários, fato que já conta como vantagem.

 

1. Maiores opções de escolha

A imobiliária possui uma extensa base de imóveis disponíveis e possíveis interessados, uma vantagem tanto para quem procura quanto para quem disponibiliza um imóvel para venda ou aluguel.

Essa base de opções ajudará o comprador a encontrar o imóvel ideal e o proprietário a vender o imóvel mais rápido. Além disso a imobiliária intermediará as visitas ao imóvel e trabalhará com base em dados sobre o perfil do interessado em vender, comprar ou alugar.

O site da Atual, por exemplo, possui mais de 1500 imóveis cadastrados. É possível encontrar o imóvel com mais facilidade filtrando na busca e entrar em contato instantaneamente deixando uma mensagem na página do imóvel.

 

2. Segurança e transparência

A imobiliária consegue levantar todos os dados necessários sobre o imóvel e sobre os envolvidos na compra ou aluguel dele. Esse é um passo fundamental, pois é necessário verificar e documentar as situações que possam prejudicar ou impedir a transação de compra, venda ou aluguel.A imobiliária poderá oferecer opções que casem não só com o que você procura, mas também com o seu orçamento, além de propor condições de compra que favoreçam a sua necessidade e possam ser negociadas com o comprador.

A segurança e transparência no negócio é fiscalizada pelo CRECI (Órgão que regulariza as práticas dos corretores de imóveis). Portanto todo o procedimento e situação jurídica do negócio são esclarecidos e acompanhados pelas partes envolvidas.

 

3. Visibilidade e rapidez

Quem deseja vender ou alugar um imóvel sabe que a divulgação é um passo importante para encontrar o futuro morador. Os anúncios feitos pela Atual, por exemplo, apresentam um bom alcance, além de passar aos interessados a ideia de segurança. É bem mais fácil confiar num anúncio feito por uma grande empresa da cidade do que confiar em uma venda feita pelo próprio proprietário.

 

4. Avaliação adequada ao mercado

Por mais simples que pareça a avaliação errada do valor é um fator que pode atrasar muito a venda e aluguel de um imóvel. Pela experiência e o contato constante com o mercado imobiliário local, os corretores podem analisar fatores como localização, infraestrutura, demanda, entre outros, para adaptar ao preço ideal.

Isso ajudará a compreender que é muito mais fácil vender um imóvel ao preço condizente ao mercado, que atribuir a ele um preço que não se enquadra ao perfil dos compradores.

 

O processo de negociação de um imóvel fica muito mais prático quando contamos com o auxilio de uma empresa especialista. Em nosso blog você encontrará muito mais dicas sobre bons negócios imobiliários e conhecerá melhor nossos serviços.

Acompanhe nossas dicas semanalmente e tire suas dúvidas entrando em contato.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária