É comum que ao desejar comprar um imóvel você considere diversas opções e até fique na dúvida entre elas. Por isso, é muito importante que você possa conhecer os principais benefícios de cada tipo de compra para fazer a escolha que melhor de adequa a sua condição.

Hoje falaremos sobre a compra do imóvel na planta, uma excelente opção para alguns grupos de pessoas. Vamos descobrir se é ideal para você?

A seguir, separamos os 8 principais motivos para comprar um imóvel na planta. Conheça-os:

  1. Menores preços

Normalmente as construtoras vendem os imóveis com preços mais acessíveis, quando se trata de uma compra na planta. Isso ocorre para aumentar o interesse no empreendimento, vendendo o máximo de unidades possível até o lançamento.

  1. Condições de pagamento

As condições de pagamento de um imóvel na planta costumam ser mais amplas e adaptáveis. Algumas construtoras possibilitam, até mesmo, a divisão do valor da entrada.

  1. Valorização do imóvel

Ao comprar um imóvel na planta é muito normal que haja a sua valorização. Isso, porque com o avançar das obras o valor do imóvel vai sendo reajustado e a própria região onde ele se encontra tende a evoluir, melhorando o preço e possibilitando ganhos para quem desejar vende-lo posteriormente.

  1. Menos burocracia com a documentação

Como o imóvel na planta não tem um antigo proprietário o processo de documentação se torna menos burocrático, já que não será preciso passar por processos de transferências. Além disso, no caso de imóvel na planta a própria construtora irá intermediar o processo, facilitando para o comprador.

  1. Imóvel com estrutura moderna

Normalmente os imóveis na planta são construídos já em modelos mais modernos, o que nem sempre é possível em construções mais antigas. Além disso, todo o material utilizado no imóvel será novo e sem comprometimentos do tempo ou do uso de outro proprietário.

  1. Menor custo com manutenção

Quando compramos um imóvel na planta as instalações são completamente novas e isso permite um menor custo com manutenção, já que você só precisará mexer na estrutura se for por preferência ou necessidade pessoal.

  1. Segurança no processo de compra

A compra de um imóvel na planta é um investimento seguro. Até mesmo, porque o consumidor possui, legalmente, proteções para que o imóvel seja entregue no prazo e com as devidas condições prometidas. Além disso, o consumidor poderá contar com um corretor que intermediará a compra, o auxiliando no processo de escolha.

  1. Localização valorizada

Normalmente os imóveis na planta estão bem localizados na cidade. Isso, porque as construtoras irão buscar por regiões valorizadas ou que possuam alto potencial de valorização. Dessa forma, ao adquirir um imóvel na planta o comprador poderá ficar tranquilo quanto a localização.

Agora que você já conhece os 8 principais motivos para comprar um imóvel na planta ficou mais fácil saber se essa é uma boa opção para você.

Vale lembrar que, caso você ainda tenha dúvidas, um corretor poderá te ajudar a tomar a decisão adequada.

O importante é fazer a escolha certa!

Conheça algumas opções de lançamentos em Feira de Santana:

Ou fale com um dos nossos corretores para obter ajuda:

Escrito por Equipe Atual Imobiliária