A compra de um imóvel é, para muitos, o momento de realizar o sonho da casa própria e desfrutar dessa grande conquista. Porém esse tipo de aquisição pode ter também um outro motivo… O investimento!

Investir em imóveis se tornou cada vez mais comum. Isso, porque esse tipo de investimento costuma ser mais estável, além de possuir grande potencial de valorização.

 

COMO POSSO FAZER PARA INVESTIR EM IMÓVEIS?

Uma das formas de investir em imóveis é adquiri-lo para torna-lo uma fonte de renda. Nesse caso, o investidor compra o imóvel e, já com as chaves em mãos, pode alugar para um inquilino fixo ou esporádico. Feito isso, o investidor poderá contar com o valor do aluguel sempre que o imóvel estiver ocupado.

A segunda forma de investir é comprando imóveis na planta logo após o seu lançamento, quando os valores ainda não sofreram reajustes, para vende-los após a entrega das chaves. Nessa situação o investidor lucra com a valorização decorrente da evolução das obras e das mudanças prováveis na região do imóvel, desde o lançamento até a entrega.

 

COMO ESCOLHER O IMÓVEL CERTO PARA INVESTIR?

É fundamental que ao pensar em investir em imóveis você saiba que esse é um tipo de investimento ideal para quem deseja retorno a médio e/ou longo prazo. Além disso, é importante considerar todas as despesas que envolvem um imóvel, como: IPTU, taxas de condomínio… Assim, você estará pronto para investir de maneira assertiva.

Vale lembrar que o recomendado é que a compra de imóveis para investimento seja feita à vista ou com pagamento em curto prazo, evitando taxas e juros.

Para investir escolha imóveis bem localizados, dando preferência a regiões valorizadas ou em crescimento. Isso será um diferencial na hora de vende-lo e possibilitará um maior retorno.

Deseja investir em imóveis? Clique no link e veja os lançamentos disponíveis em Feira de Santana: https://www.atualimobiliaria.com.br/empreendimentos

 

Escrito por Equipe Atual Imobiliária