O uso de ferramentas digitais veio para facilitar, agilizar e otimizar os processos, e tem sido adotada por muitas empresas, incluindo imobiliárias.

Nós, da Atual Imobiliária, visando facilitar a vida e os processos de locação, compra e venda de imóveis, adotamos a assinatura eletrônica. Os trâmites são realizados de maneira remota, tornando o processo mais rápido e prático; assim, tanto o proprietário como o inquilino poupam seu tempo. Enquanto a assinatura de contrato tradicional pode levar de 07 a 10 dias, o tempo médio para assinatura eletrônica digital de contrato é de apenas 1 a 2 dias. Sem cartórios, sem filas!

Bastante seguro, o documento assinado digitalmente é criptografado, armazenado em nuvem com segurança e conta com diversos recursos de segurança da informação. Alguns recursos reforçam a confiabilidade do processo, como os registros de data e hora, registros de IP e geolocalização, tokens e chaves de segurança e as informações pessoais como e-mail, data de nascimento e CPF.

A assinatura eletrônica serve para assinar qualquer documento eletrônico, tem validade jurídica, conforme a MP 2.200-2/2001. Qualquer alteração no documento eletrônico faz com que a assinatura seja invalidada.

Estes são os passos da assinatura eletrônica de um contrato:

  1.  A imobiliária envia um link para o seu e-mail e do proprietário com acesso à plataforma de assinatura digital;
  2.  Ambos fazem o login e assinam o contrato;
  3. Depois que as partes tiverem assinado, o arquivo será automaticamente armazenado na nuvem, de forma totalmente segura;
  4. Após esses processos, todas as partes envolvidas têm acesso ao contrato digital, podendo fazer download e imprimir.

Viu como é fácil?!

Se você está procurando ou ofertando um imóvel, entre em contato conosco, temos sempre as melhores opções para nossos clientes.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária