As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro, o meio ambiente e a qualidade de vida, e essa é uma tendência que se reflete também no mercado imobiliário. Com o conceito de sustentabilidade cada vez mais forte, é natural que os imóveis com essa característica sejam valorizados. Quem investe em imóveis desse tipo, tem grandes chances de fazer bons negócios. Diante disso, o número de empreendimentos com tais características vêm crescendo e devem aumentar ainda mais.

Esse tipo de construção pode ter um valor de investimento mais alto, mas, a longo prazo, é esperado um retorno muito maior em relação ao investimento depositado. Nos empreendimentos sustentáveis, a arquitetura faz uso das inovações tecnológicas para promover o uso inteligente dos recursos, proporcionando um modelo de vida mais consciente com uma estética moderna e equilibrada.

Alguns itens estão presentes neste tipo de imóvel, como: painel fotovoltaico, feito de células que permitem a conversão da luz do sol em energia elétrica; janelas grandes e cruzadas, que melhoram a circulação de ar e permitem uma maior eficiência da iluminação solar; plantas dentro e fora de casa, que ajudam a conter o aquecimento; e lâmpadas de LED, que gastam menos energia no período noturno.

Condomínio Lagune Ville – Feira de Santana/ Ba

Esse tipo de imóvel precisa de algumas certificações para ser considerado realmente sustentável. Para carregar esse título, é preciso que o empreendimento tenha a certificação LEED, que significa Liderança em Energia e Design Ambiental, criada pela USGBC – United States Green Building Council.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária