venda-de-imoveis-feira-de-santana

Algumas pessoas preparam seus imóveis para a venda, mas percebem que há certa dificuldade em vender o imóvel mesmo com todas as qualidades que ele tenha. Isso porque a compra de um imóvel é um alto investimento, e os compradores tanto irão pesquisar ao máximo antes de comprar quanto prestarão atenção em cada detalhe.

Condições como a divulgação da venda, valorização do imóvel e o cuidado com os detalhes devem ser observados com critério para que irregularidades não passem despercebidas.

Listamos 5 fatores essenciais que valorizam o imóvel e o tornam a venda mais rápida:

 

1- Anuncie com uma imobiliária

cadastre-seu-imovel

Clique e cadastre-se

O primeiro e mais seguro passo é deixar a parte burocrática com uma empresa especialista. Por mais que você tenha alguma ideia ou experiência com venda de imóveis, a imobiliária disponibilizará profissionais preparados para cuidar da divulgação, vistoria, análises de crédito, parcelas de compra e contrato com maior facilidade e preparo.

Além disso, a divulgação feita por uma imobiliária tem alcance bem maior que uma divulgação por conta própria. Aqui na Atual, utilizamos como recurso nosso site, com uma área de pesquisa bem elaborada, as Redes Sociais e a indicação de nossos corretores aos compradores, facilitando que o comprador ideal encontre seu imóvel.

Antes ou ao entrar em contato com a imobiliária você pode verificar os pontos seguintes e fazer reparos por conta

 

2- Despersonalize o imóvel

preparar-imovel-para-venda-decoracao

Se o imóvel tem um estilo próprio, como a decoração já pronta, cores específicas na parede, móveis embutidos inclusos, portas e escadas personalizadas, o número de interessados automaticamente é reduzido. Provavelmente só pessoas que curtam o estilo em questão se interessarão pelo imóvel, ou mesmo quem se interessa pode encontrar um ou outro detalhe que não agrade tanto.

A dica é mantê-lo o mais básico possível, pois assim o comprador poderá personalizá-lo a seu gosto e esse é um forte atrativo para a venda.

 

3- Faça reparos na estrutura do imóvel

venda-de-imoveis-reparos-na-estrutura

Se essa é a primeira venda do imóvel e ele não foi utilizado anteriormente é importante se preocupar com as instalações desde a obra ou reforma do espaço. Quanto mais tecnologias novas ele apresentar maior será a quantidade de interessados. Instalações elétricas novas e prontas para receber lâmpadas ou outros produtos em LED, tomadas e disjuntores em bom funcionamento, etc. Se o imóvel já teve outros moradores verifique paredes rachadas ou infiltrações, entre outros simples reparos que devem ser feitos antes da venda, pois dificilmente um interessado irá optar por um imóvel que precise de reparos após a compra.

 

4- Tire fotos de alta qualidade

imoveis-para-venda-dicas

A divulgação atualmente é essencial para que as pessoas conheçam um imóvel a venda e as imobiliárias são mestres nisso. Com uma divulgação cada vez mais visual e bem estruturada, boas imagens são um atrativo indispensável. É preciso valorizar os melhores ângulos e cômodos do imóvel ao fotografá-lo. Organize e limpe o espaço antes de fotografar, lembrando de deixá-lo o mais real possível na imagem para evitar a decepção quando o interessado o conhecer pessoalmente. A imagem passada conta muito para que o público deseje saber mais sobre o imóvel.

 

5- Evidencie sempre as vantagens

imovel-para-venda-valorizar-espaco

Sabemos que todo imóvel possui pequenos defeitos internos e, principalmente, fatores externos que podem atrapalhar a venda, como falta de segurança no bairro, distância do comércio, muito movimento, entre outros. A solução não é mentir, mas identificar os defeitos e apresentar qualidades que se destaquem em relação às falhas. Evidenciar o lado vantajoso é uma maneira de mostrar ao interessado que existem pontos muito bons a serem considerados e que nem tudo está perdido.


Com essas simples ações seu imóvel estará basicamente preparado para a divulgação e para encontrar um bom proprietário para ele.

Anunciar com a Atual é bem simples. Basta se cadastrar pelo site e em seguida um corretor passará a instruir a venda entrando em contato.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária