Já pensou em ter um local para receber seus amigos e familiares? O espaço gourmet é o ambiente que vai te proporcionar essa experiência!

Cada vez mais desejado, vem sendo prioridade para muitas pessoas na hora de procurar, planejar ou reformar; seja uma casa ou apartamento. Esse é, com certeza, um diferencial que valoriza o imóvel.

Se tornando praticamente uma parte obrigatória nos lançamentos imobiliários, é muito mais do que uma simples área de alimentação elegante no condomínio; e engloba uma série de outros elementos que o tornam uma opção completa de lazer e diversão. Normalmente, é integrado a piscinas, quadras, salões de festas, oportunizando que várias sensações possam ser experimentadas em um único ambiente.

O tamanho depende da disponibilidade de espaço, podendo ser grande ou pequeno. Proporciona uma mescla entre estar, jantar e cozinha. Em apartamentos, o mais comum são as varandas e sacadas gourmet.

Para garantir mais conforto e um melhor uso, é primordial definir onde vai ficar o espaço gourmet, avaliando suas dimensões e os objetivos de uso: é para muitas ou poucas pessoas? Serão realizadas grandes festas ou encontros menores? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de pensar no tamanho e na decoração, que deve ser funcional e prática.

Outro ponto que deve ser avaliado é se ficará em área externa ou interna. Quando estão na área externa, podem contar com churrasqueira, fogão, forno a lenha, além de uma área coberta para os dias de chuva. Em ambientes internos, no entanto, normalmente são integrados, principalmente à própria cozinha, onde é possível preparar e degustar alimentos e bebidas em um clima mais despojado e próprio para compartilhar momentos agradáveis.

A ambientação fica por sua conta. Podendo dispor de equipamentos elegantes e modernos, como refrigeradores, fornos, adegas, e outros eletrodomésticos que agregam valor ao espaço. O ideal é que fique o mais confortável possível.

Agora que você já conhece um pouco das opções de uso do espaço gourmet, use a criatividade para deixar esse cantinho do seu jeito!

Escrito por Equipe Atual Imobiliária