O crescimento do mercado imobiliário é um realidade concreta e uma oportunidade para quem deseja investir em imóveis.

Entre os principais fatores que movimentam esse setor no Brasil, o aumento de lançamentos, a facilidade ao crédito habitacional e melhorias de renda, influenciam diretamente e representam um ponto positivo para os investidores.

Ainda que o mercado esteja favorável, é necessário compreender que investir em imóveis exige planejamento e conhecimento. O investimento precisa gerar rendimento ou multiplicar o que foi aplicado, por isso é preciso contar com o auxilio profissional de quem realmente entende sobre a área.

Invista com objetivos concretos

Tanto para facilitar a parte burocrática, quanto para garantir a segurança em todo o processo de aquisição do imóvel. E para começar, é imprescindível avaliar qual o tipo de investimento ideal para você e para o momento. É necessário afastar os gostos pessoais e analisar de maneira racional o que trará mais resultados.

Analise o tipo de retorno que você espera obter ao investir em imóveis, que pode ser a longo, médio e curto prazo. Tenha definido se vai comprar um imóvel para vender ou alugar e a partir daí é preciso saber em que tipo de empreendimento apostar, se em imóveis comerciais, residenciais, rurais ou até um fundo imobiliário.

1-investir-em-imoveis

Conheça a tendência do Mercado Imobiliário da sua cidade!

Após enfrentar uma queda no ano anterior (2016), a expectativa para 2017 é que o mercado imobiliário baiano cresça cerca de 20% em 2017 e as cidades no interior do estado, como Feira de Santana tem grande influência nesse avanço.

Um passo importante no investimento, a aquisição dos imóveis precisa ser segura, prática e clara. Investir em imóveis contando com a ajuda de uma imobiliária referência na cidade é uma maneira de aproveitar a oportunidade contando com assistência de profissionais conhecedores da realidade local.

2-investir-em-imoveis

Na Atual você poderá aproveitar benefícios indispensáveis para investir em imóveis com solidez e aproveitar o momento ideal para sua aplicação.

  • Menos burocracia com a Atual

A parte burocrática pode ser entendida como os processos de verificação dos dados do atual e futuro proprietário, a elaboração dos contratos e a vistoria do imóvel, parte cuidada pela própria imobiliária. A assistência que a Atual pode oferecer nessa parte trará tranquilidade em todo o procedimento. Da pesquisa do imóvel até a finalização do processo.

  • Evite erros e transtornos no seu investimento

A formulação do contrato pela imobiliária é minuciosa e cuidadosa. Cada detalhe será documentado e cobrado garantindo o cumprimento das partes envolvidas na compra ou aluguel do imóvel.

  • Invista com confiança

A Atual se preocupa em verificar o histórico de documentações das partes envolvidas na compra do imóvel. Examinar se existem pendências no nome do comprador e do fiador é uma forma segura de garantir que os custos previstos em contrato poderão ser cumpridos e o seu investimento não acarretará situações inesperadas.

investir-em-imoveis-atual-imobiliaria

Dicas essenciais para realizar um bom investimento em imóveis:
  • Planeje cada detalhe para garantir um retorno significativo
  • Identifique seu perfil de investidor e escolha o tipo de imóvel adequado
  • O auxilio de profissionais qualificados na área minimiza os riscos
  • Calcule seus recursos financeiros antes de realizar aplicações
  • Analise criteriosamente as melhores opções de investimento

 

Invista com a Atual!

O investimento em empreendimentos precisa ser seguro desde o processo de aquisição até a administração dos processos lucrativos da aplicação. Além de comprar imóveis confiáveis em Feira de Santana, com a Atual é bem mais prático divulgar o seu imóvel para venda e aluguel e garantir tranquilidade na parte burocrática!

Para entender a importância de uma boa imobiliária no auxilio de sua aplicação confira nosso post sobre as vantagens do serviço imobiliário e o que ele irá fazer por você.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária