comprar-ou-alugar-imovel-atual-imobiliaria

Mesmo em momentos de estabilidade do mercado, uma dúvida muito comum rodeia os brasileiros na decisão da mudança. Comprar ou alugar um imóvel? O que é melhor?

Essa decisão é impactante na estabilidade social e financeira e a escolha depende muito dos objetivos, limites de grana e planejamentos futuros, por isso conhecer bem o mercado e as vantagens de cada um é fundamental.

Para contribuir com o processo de escolha, listamos as principais vantagens que o aluguel e a compra de um imóvel pode oferecer. Confira e identifique os melhores benefícios para você no momento.

 

Porque comprar:

comprar-ou-alugar-casa-propria

A compra de um imóvel representa um investimento alto e por isso é importante contar com esse investimento por um longo tempo. Em caso de compra é importante estudar bastante as condições do local, a infraestrutura, localização, tamanho, etc para evitar a perda de valor no futuro.

O imóvel próprio garante:

  • A estabilidade do comprador que fará um investimento com retorno;
  • A possibilidade de adequar o imóvel a sua maneira realizando obras e construções;
  • Realização pessoal em possuir um bem próprio.

 

Porque alugar:

comprar-ou-alugar-imovel-alugado
Para quem não tem muito dinheiro disponível ou precisa mudar-se com frequência o aluguel é a opção certa. Vale lembrar também que no aluguel o dinheiro será investido em algo que não pertence ao morador, no entanto acordos devem ser feitos no contrato para garantir os direitos e deveres de cada parte envolvida até o final.

Com o imóvel alugado será possível:

  • Investir em imóveis confortáveis e bem localizados com mais facilidade;
  • Economizar com reparos a longo prazo;
  • Mudar-se quando desejar conforme o que for acordado no contrato.

 

O que é melhor atualmente?

comprar-ou-alugar-melhor-opcao

A melhor opção varia exclusivamente dos objetivos de cada pessoa. Com as maiores possibilidades de financiamento, adquirir a casa própria se tornou bem mais simples. Por outro lado, a mudança de rotina é constante para os brasileiros. Muita gente precisa se mudar com frequência por questões profissionais, por exemplo, e nesse caso o aluguel é um investimento bem mais prático.

LEMBRE-SE QUE:
  • Fatores como localização e tamanho interferem bastante no valor do imóvel;
  • Imóveis atualmente em área de crescimento tendem a ser supervalorizados futuramente.

 


Escolha o imóvel com segurança e garantia!

Para alugar, comprar ou anunciar um imóvel a segurança é fator indispensável. Contar com a ajuda de um especialista nesse momento é a única maneira de garantir organização e praticidade na parte burocrática.

Conheça nosso site, encontre o imóvel à sua medida em Feira de Santana, Bahia, e converse diretamente com um corretor!

atual-imobiliaria-site-imoveis

Clique para saber mais.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária