linha-de-credito-caixa-pro-cotista

Na última semana, dia 02 de janeiro, a Caixa Econômica retomou a linha de crédito imobiliário pró-cotista que havia sido suspensa em junho de 2017.

Para garantir a facilidade de muita gente na aquisição da casa própria, a linha de crédito voltou menos burocrático ainda. O limite de financiamento que antes era de 50% subiu para 70%, reduzindo a exigência de entrada de 50% para 30% em imóveis usados.

 

Por que a linha pró-cotista é tão vantajosa?

linha-de-credito-imobiliario-caixa

A linha pró-cotista é atualmente a que cobra menor valor de juros, útil principalmente para quem não se enquadra no Programa Minha Casa, minha Vida. A linha é oferecida pela Caixa e Banco do Brasil e as taxas de juros variam entre 7,85% e 8,85% ao ano.

 

Quem pode utilizar a linha pró-cotista?

linha-de-credito-caixa-quem-pode

Para utilizar a linha os clientes precisam atender as exigências estabelecidas pelo Conselho Curador do FGTS.

A linha destina-se a trabalhadores com conta no FGTS, sendo necessário comprovar, no mínimo, 36 meses trabalhados sob regime do FGTS (não precisam ser consecutivos), ou saldo correspondente a 10% do valor do imóvel a ser financiado.

Os interessados não podem ser proprietários de imóveis na região onde moram ou trabalham, nem ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

 

Não me enquadro na linha pró-cotista

A linha pró-cotista é uma das mais baratas e favoráveis de crédito, por isso tão procurada, no entanto, não é essa a única opção.

Outras instituições costumam oferecer financiamento de 70 a 80% do valor do imóvel, e a negociação pode ser até mais favorável para você. O primeiro passo é consultar a sua viabilidade com uma ajuda profissional. O corretor irá preparar sua documentação para análise de crédito e verificar qual a opção mais provável de ser aprovada.

 

Me interessei por um imóvel

Se você tem interesse em um imóvel específico ou um tipo de imóvel, basta conversar com um corretor acessando a página do imóvel no site. Ele te indicará a melhor forma de investir num financiamento e encontrar a opção adequada.

Escrito por Equipe Atual Imobiliária