As novidades do mercado, a opinião de especialistas e o gosto do público preparam o cenário para novas tendências de decoração ambiente.

Com a mudança das estações e preferências de cada ano as tendências mudam e dão lugar a novidades excepcionais na arquitetura.

Os tons, peças e detalhes dos ambientes ganham nova personalidade a cada época e tornam-se referência para criar possibilidades e adequá-las a cada espaço sem perder a originalidade. Confira as principais tendências décor deste ano e escolha a ideal para inovar na sua decoração.

 

Mármore

Tendências de arquitetura - Decoração com Mármore

Projeto: Marília Veiga

Além de peças resistentes e de fácil limpeza as mesas de mármore marcam o ambiente atribuindo identidade e sofisticação. Uma novidade dessa peça é que ela não precisa ser somente representada pelas mesas, mas também por pedras ou papeis de parede fiéis a textura.

 

Revestimentos de cortiça

Tendências de Arquitetura- Decoração com Cortiça

Foto Divulgação

A cortiça tem origem vegetal e traz um aspecto natural a decoração. Com a sustentabilidade cada vez mais presente nas tendências décor essa é uma peça com forte influência na decoração. Além de naturais, trazem cor e textura ao espaço e contribuem com o isolamento sonoro. Elas podem estar nas paredes inteiras, em alguns detalhes ou mesmo nos móveis.

 

Ambientes boêmios

Tendências de Arquitetura- Decoração Boemia

Quarto decorado – Sig Bergamin / Casa Cor 2013

O estilo Boho vem conquistando o público desde o ano passado. Os quartos especificamente, são bons ambientes para incorporá-lo na decoração. Um ponto vantajoso do estilo boêmio é a facilidade em adotá-lo. Optando por peças e tecidos naturais, com cores vivas e texturas específicas você consegue adequar o estilo e ainda é possível adaptar a tendência ao seu perfil.

 

Luminária Retrô

Tendências de Arquitetura- Decoração Boemia

Decoração: Estúdio Jacarandá

Com cúpulas coloridas e arredondadas as luminárias retrô são fáceis de combinar com a decoração. Ficam bem sobre mesas e bancadas de qualquer tipo, além de destacarem os móveis e ambientes com o foco de luz ideal.

 

Cores vibrantes

Tendências de Arquitetura

Projeto: Jimmy Bastian

Depois de temporadas marcadas pelos tons discretos e sóbrios, as cores vivas invadem o momento atual e esquentam a decoração. Vale móveis e artigos decorativos com diferentes cores ou mesmo paredes grafitadas ou papéis com detalhes vibrantes.

 

Veja mais dicas sobre decoração e imóveis acompanhando nossos posts semanais aqui no blog!

Acompanhe nossas dicas também através do Facebook!

Escrito por Equipe Atual Imobiliária