Definir o valor de um imóvel, seja para venda ou aluguel, é uma tarefa que exige conhecimento e atenção a cada detalhe.

Além de considerar os valores de mercado, cuidar das atribuições básicas é uma maneira de tornar o imóvel mais valorizado e favorecer sua venda.

Imóveis do mesmo tipo em uma mesma rua ou em um mesmo condomínio podem ter valores diferentes em até 50%, isso por fatores específicos de cada um.

Parece mínimo, mas vagas na garagem, infraestrutura (andar e acessibilidade) e face para o sol são detalhes que interferem no valor de um imóvel e influenciam na escolha dos interessados.


Com algumas dicas é fácil comparar o que pode facilitar ou dificultar sua venda:

fatores-que-influenciam-no-valor-de-um-imovel

Em primeiro plano atualmente, está morar próximo ao trabalho, faculdade ou escola dos filhos.

A existência de farmácias, supermercados e pontos de ônibus próximos ao local também influenciam na escolha, o que faz com que a localização do imóvel seja o fator que mais interfere no valor e mais decisivo no momento da compra.

Em segundo plano está a segurança do local, desejada principalmente por famílias.

Os índices de violência no bairro contam no preço e na escolha do interessado. Quando o bairro é seguro e o próprio imóvel oferece mecanismos de segurança, como chaves com segredo ou portões e elevadores automatizados, o valor cresce e o custo benefício compensa para o comprador.

É importante entender que alguns imóveis tem perfil de comprador ideal. Casas próximas a faculdades ou áreas de shows, por exemplo, serão muito mais interessantes para jovens e estudantes do que para famílias, que geralmente buscam conforto e tranquilidade.

 

Que tal contar com uma ajuda profissional?

Para garantir ainda mais segurança na sua avaliação é importante contar com a análise de um especialista em imóveis. Ele irá saber com muito mais precisão o que pode ou não favorecer a venda ou aluguel de um imóvel, e conhecer a maneira certa de divulgá-lo agilizando o processo.

cadastre-seu-imovel

Clique e cadastre seu imóvel!

 

Escrito por Equipe Atual Imobiliária